sábado, 4 de setembro de 2010

Revelado no Brinco de Ouro, Berna encara o Guarani pela primeira vez

Goleiro, que está há cinco anos no Fluminense, fez parte da mesma geração de Elano, Renato e Edu Dracena no clube de Campinas.

Não é somente para Mariano que a partida deste domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 19ª rodada do Brasileirão, terá sabor especial. Além do lateral-direito, outro jogador que compõe a delegação do Fluminense no interior paulista foi revelado pelo Bugre: Ricardo Berna.

Há cinco anos nas Laranjeiras, o goleiro enfrentará pela primeira vez o clube que defendeu profissionalmente entre 98 e 2000, mas sequer entrou em campo. Reserva de Fernando Henrique no Flu, Berna fez parte de uma geração que ficou marcada por revelar grandes talentos para o futebol nacional, como Edu Dracena, Renato (ex-Santos e atualmente no Sevilla) e Elano.

Quem por pouco não foi contemporâneo do goleiro no Brinco de Ouro foi o luso-brasileiro Deco. O apoiador, que fez parte das categorias de base do Guarani, deixou o clube pouco antes da chegada do goleiro.

- Será a primeira vez que enfrentarei o Guarani. O clube me deu uma base boa e é famoso por ser uma boa escola de goleiros. O que pouca gente sabe, é que Deco e eu quase fomos companheiros nas divisões de base, mas eu cheguei ao clube logo depois que ele saiu – revelou Berna.

No Fluminense desde 2005, Ricardo Berna entrou em campo 41 vezes e sofreu 50 gols. Além do Tricolor e do Bugre, o goleiro defendeu também Vengalta Sendai (JAP), América-MG, União São João e Portuguesa na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário