sábado, 11 de setembro de 2010

Em meio a polêmicas, Fluminense enfrenta o Atlético-GO em Goiânia

Após viver uma semana conturbada fora de campo, o Fluminense encara o Atlético-GO neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar de ocupar a liderança da competição, com 41 pontos, e da vitória sobre o Ceará na última quarta-feira, o Tricolor expôs problemas internos nos últimos dias.

Mais uma vez lesionado, Fred atacou o coordenador médico do clube, Michael Simoni, ao afirmar que sua volta aos gramados foi antecipada. Após as declarações do atacante, Simoni entregou o cargo.

Para completar o momento de crise instaurado nas Laranjeiras, o vice de futebol Alcides Antunes criticou parte da torcida tricolor por ter xingado alguns jogadores na última quarta-feira, no Engenhão.

“Gostaria que esse tipo de torcedor não aparecesse no estádio. O Fluminense terminou a rodada na quarta em primeiro lugar. E mesmo assim durante boa parte do jogo alguns torcedores vaiaram, principalmente, o Fernando Henrique. Quero dizer que o Fluminense precisa muito da torcida, mas a do ano passado, que abraçou o ônibus na final da Sul-Americana, livrou o time da Segunda Divisão”, disse o dirigente.

Em meio às polêmicas, o técnico Muricy Ramalho segue sem poder contar com Diguinho, Diogo, Fred e Emerson, lesionados, e ainda terá o desfalque de Fernando Bob, suspenso. No lugar do último, Marquinho e Belletti disputam uma oportunidade no time titular. Autor de dois gols contra o Ceará, Washignton segue como único atacante da equipe.

Com artilheiro Elias, Atlético promete atacar

Mesmo lutando contra o rebaixamento desde o início da competição, o Atlético-GO passa por um momento psicológico oposto ao do Fluminense. Após a chegada do técnico René Simões a equipe conquistou alguns bons resultados e ganhou confiança para, enfim, deixar a zona da degola.

Nem a derrota para o Grêmio na última quarta-feira abalou os planos de René Simões, que prometeu uma equipe ofensiva no Serra Dourada. “O Fluminense, se você não atacá-lo, perde o jogo, é impressionante. Não pode pensar só em defender, até porque um dos pontos frágeis do Fluminense seja, talvez, o sistema defensivo. Eles têm uma bela equipe, jogadores decisivos, mas tem que atacar ou senão não iremos conseguir nada”, afirmou.

O treinador terá a volta do atacante Elias, artilheiro do campeonato com nove gols, que cumpriu suspensão diante dos gaúchos. Ao lado dele, o atacante Josiel conseguiu rescindir contrato com o ex-clube e finalmente deve fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO: Márcio; Dida, Gílson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Robston, e William; Elias e Josiel. Técnico: René Simões

FLUMINENSE: Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Belletti (Marquinho), Deco, Conca e Julio Cesar; Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel (ES) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário