quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fluminense derrota o Ceará e continua na liderança do Brasileirão

RIO - Foi uma atuação para não deixar dúvidas. Após ficar três jogos sem vencer e ver o Corinthians se aproximar na tabela, o Fluminense bateu o Ceará sem dificuldades por 3 a 1 na noite desta quarta-feira. Foi o primeiro jogo do Tricolor no Engenhão após o fechamento do Maracanã. Washington (2) e Mariano marcaram os gols do Flu, com Geraldo descontando - confira como foi o jogo no tempo real .

A vitória levou o Fluminense a 41 pontos - quatro a mais que o Corinthians, que joga ainda hoje, às 22h, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

O Fluminense não deu chances para o Ceará desde o apito inicial. Com atitude e velocidade - e contando com um Conca inspirado -, o Tricolor logo tomou a iniciativa e abriu o placar já aos seis minutos. Em um lance de sorte, é verdade: Mariano cruzou da direita, a bola passou por todos na área e também pelo goleiro Michel Alves, que saltou atrasado. 1 a 0 para o Flu.

Confira a classificação do Brasileiro

Aos 22, Conca deu passe açúcarado para Washington, que entrou livre na área e deu um toquinho de categoria na saída de Michel Alves para ampliar. O Ceará abusava das faltas e ameaçava pouco, quase sempre pelos pés de Kempes. Mas ainda antes do intervalo, aos 30, Washington voltou a marcar, mais uma vez aproveitando passe de Conca: 3 a 0 e partida praticamente definida.

O Flu diminuiu o ritmo na segunda etapa e o Ceará partiu com força para tentar descontar. Kempes e Magno Alves perderam boas chances, mas as melhores oportunidades foram mesmo do Tricolor. Conca e Carlinhos quase ampliaram o placar.

Já aos 45 minutos o Ceará, de tanto insistir, chegou ao seu gol de honra. Geraldo recebeu de Kempes e bateu rasteiro na saída de Fernando Henrique, dando números finais ao placar: 3 a 1.

FLUMINENSE 3 x 1 CEARÁ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Renda/público: R$ 185.400,00/4.632 pagantes

Cartões amarelos: Fernando Bob (FLU); Heleno, Michel, Anderson (CEA)

GOLS: Mariano, 6'/1ºT (1-0); Washington, 22'/1ºT (2-0); Washington, 30'/1ºT (3-0); Geraldo, 45'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti, 38'/2ºT), Fernando Bob (Marquinho, 24'/2ºT), Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos, 27'/2ºT); Washington. Técnico: Muricy Ramalho

CEARÁ: Míchel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Anderson; Heleno (Geraldo, 21'/2ºT), João Marcos, Camilo, Míchel (Oziel, intervalo) e Ernandes; Magno Alves e Kempes. Técnico: Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário