domingo, 5 de setembro de 2010

Fluminense perde de virada para o Guarani

Time carioca perdeu invencibilidade de 15 partidas.

Depois de 15 partidas sem derrota, o Fluminense perdeu de 2 a 1 para o Guarani, em Campinas, na tarde deste domingo. Emerson Sheik marcou o gol carioca, mas a virada do Bugre saiu por gols de Baiano e Fabão, ambos de falta na entrada da área.

Com a derrota, o Fluminense poderá ser ultrapassado pelo Corinthians quando o clube paulistano efetuar o jogo atrasado contra o Vasco, marcado para o dia 13 de outubro. Na tabela, o Tricolor carioca segue na liderança com 38 pontos, um a mais do que o Timão.

A partida começou com o Guarani procurando atacar. Com jogadas pelas laterais e em alta velocidade, o Bugre não quis saber de respeito ao líder do campeonato e, em questão de dez minutos, assustou duas vezes o goleiro Fernando Henrique, que fez boas defesas.

Só que em um contra-ataque, sua arma letal, o Fluminense mostrou seu poderio. Mariano disparou pela direita e cruzou com perfeição para Washington. O atacante, por trás da defesa, escorou para o meio. Emerson, bem colocado, apareceu livre no meio da pequena área e escorou com o pé direito para o fundo da rede.

Mas a vida útil do Sheik em Campinas acabaria alguns minutos depois. Aos 29, numa arrancada ao ataque, o atacante se lesionou. Com a mão na parte posterior de sua coxa direita, foi substituído por Rodriguinho.

E a maré de azar não parou aí. Após Valencia cometer falta na entrada da área em Mazola, Baiano, ex-lateral e agora atuando como meia, bateu no canto esquerdo por cima da barreira. Fernando Henrique, mal colocado, sequer se mexeu.

A segunda etapa começou devagar até aos 20 minutos, quando Deco e Conca resolveram se aproximar em campo. Em uma dessas jogadas, Conca sofreu falta. Na cobrança, o argentino alçou a bola na área e Washington, de cabeça, obrigou Emerson a boa defesa.

Aos 31 minutos, em nova cobrança de falta, o gol da virada. Fabão bateu com força, a bola bateu em Washington e entrou no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique.

Aos 40 minutos, a chance de empate do Fluminense foi jogada para o alto. Conca, livre no meio da área após cruzamento de Marquinho, de forma displicente até, isolou a bola ao chutá-la por cima do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário