sábado, 11 de setembro de 2010

Fluminense sofre gol no fim e perde para o Atlético-GO por 2 a 1

RIO - O Fluminense perdeu neste sábado uma grande chance de abrir vantagem sobre o Corinthians na liderança do Brasileirão. Jogando no estádio Serra, Dourada, em Goiânia, o Tricolor levou um gol aos 46 minutos do segundo tempo e deixou o campo com uma derrota, de virada, por 2 a 1. A diferença em relação ao Corinthians só se manteve em três pontos porque o time paulista perdeu para o Grêmio por 1 a 0. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flu recebe o Corinthians no Engenhão. Os paulistas ainda têm um jogo a menos.

Após um início morno, o Fluminense dominou a partida e poderia ter terminado o primeiro tempo com mais gols não fosse a falta de pontaria e o azar de seus jogadores que acertaram duas bolas na trave.

Aos 22, o Fluminense abriu o placar após um lindo lançamento de Deco que encontrou Conca na área. O argentino deu apenas um tapa na bola que tirou do goleiro e deixou Washington livre para marcar o seu nono gol no campeonato. Ele agora é um dos artilheiros da competição.

Seis minutos depois, um londo contra-ataque terminou com um passe de Deco para Washigton bater cruzado para a grande defesa do goleiro Márcio.

Parecia que o Flu iria golear, mas aos 29 o Atlético chegou ao empate numa arrancada de William que só parou no gol de Fernando Henrique.

Após o empate, o time de Muricy Ramalho partiu para cima do Atlético e quase fez o segundo aos 35 numa cobrança de falta de Washington que acertou o travessão. Três minutos depois, Deco, um dos nomes do jogo, deu um belo passe de calcanhar para Gum na área que bateu cruzado acertando a trave direita de Márcio.

No segundo tempo, Washington teve a chance de fazer o segundo aos 20 após receber lançamento de Júlio César, mas acabou chutando em cima do goleiro Márcio.

Vendo que o seu time não conseguia produzir como na primeira etapa, Muricy mexeu no meio-campo colocando Belletti no lugar de Júlio César. Logo no seu primeiro lance, aos 23, o volante recebeu na entrada da área de Washington e obrigou Márcio a fazer uma boa defesa.

O Fluminense ainda pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória e acabou tomando o castigo aos 46 numa jogada completada por Juninho.

Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Cartão Amarelo: Belletti (Fluminense)

Cartão Vermelho: André Luis (Fluminense)

Gols: Washington aos 22 minutos do primeiro tempo para o Fluminense e William aos 29 minutos do primeiro tempo e Juninho aos 46 do segundo tempo para o Atlético-GO

Atlético-GO: Márcio, Dida, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Ramalho, Agenor, William (Juninho) e Róbston; Elias (Anailson) e Josiel (Diogo Galvão). Técnico: René Simões.

Fluminense: Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis (Marquinho), Mariano, Valencia, Júlio César (Belletti), Deco, Conca e Carlinhos; Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário