quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fluminense volta a vencer depois de três rodadas e segura liderança

O Fluminense começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro e ganhou do Cearápor 3 a 1. Os tricolores não tiveram tempo de sentir falta do atacante Emerson, um dos artilheiros do time com sete gols, nem de Fred. Reviveram os melhores momentos de Washington, autor de dois gols, e que teve a companhia de Rodriguinho na frente.

Também não tiveram tempo de "chorar" o fechamento do Maracanã por conta das obras da Copa de 2014. Na semana passada, a diretoria do clube entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter o estádio até o fim do certame nacional.

Jogaram no Engenhão, "casa" do Botafogo, e conseguiram vencer depois de três partidas - dois empates (São Paulo e Palmeiras) e uma derrota (Guarani). O início avassalador dava indícios de que seria uma goleada. O tricolor abriu o marcador com mariano, aos 5 minutos, e ampliaram com Washington, aos 22 e aos 30 minutos da etapa inicial.

Com isso, o time de Muricy Ramalho manteve a liderança do campeonato com 41 pontos ganhos em 20 jogos, mantendo a vantagem para o vice-líder Corinthians, independente do resultado do clube de Parque São Jorge na Rodada. OCeará, que teve início arrasador, segue em queda livre. Fica com 25 pontos e começa a se aproximar da zona da degola.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no sábado, ás 18h30, no Serra Dourada, enquanto o cearátentará reviver o bom começo no Brasileiro contra o Santos, no domingo, no mesmo horário, no Castelão.

O Jogo

A partida começou com o Fluminensepressionado o Ceará e não demorou muito para abrir o placar no Engenhão. Logo aos cinco minutos, o lateral-direito Mariano foi tentar cruzar, mas pegou errado. No entanto, a bola passou por todos e enganou o goleiro Michel Alves indo para a rede.

O revés acordou o Ceará, que passou a atacar mais e quase empatou aos dez minutos. Após bobeada de Mariano, Magno Alves ficou com a bola e chutou. A bola passou perto do gol de Fernando Henrique assustando a torcida doFluminense. No entanto, o trioclor era melhor em campo e seguia criando mais chances.

Os cariocas continuaram buscando o gol e conseguiram ampliar aos 22 minutos. O argentino Dario Conca deu belo passe para Washington, que ficou na frente de Michel Alves. O atacante só tocou por cima do goleiro do Ceará para fazer o segundo gol do Fluminense.

Mesmo atrás no placar, o Ceará não desistiu do ataque e quase diminuiu aos 29 minutos. Magno Alves fez boa jogada individual e chutou cruzado. A bola passou por toda a pequena área e Kempes não conseguiu chegar a tempo de colocar para a rede do Fluminense. Como castigo, o tricolor respondeu com mais um gol. Aos 30, Conca cruzou pela esquerda e novamente Washington apareceu para finalizar para a rede de Michel Alves.

O Fluminense seguia dando show e quase marcou o quarto aos 33 minutos. O zagueiro Leandro Euzébio apareceu de surpresa e fez boa jogada. Ele tocou para Mariano na entrada da área, mas o lateral-direito pegou muito mal e mandou longe do gol do Ceará. A resposta dos visitantes veio cinco minutos depois, com um chute forte de Kempes de fora da área. A bola passou perto do travessão de Fernando Henrique.

Nos minutos finais, o panorama da partida permaneceu o mesmo, com o FLuminense melhor em campo e buscando o gol. No entanto, os cariocas foram para o vestiário com ampla vantagem sobre o Ceará.

Atrás no placar, o Ceará voltou para o segundo tempo com outra postura e equilibrou o jogo. No entanto, os cearenses só tiveram a primeira chance aos dez minutos. Camilo recebeu na entrada da área e chutou perto do gol de Fernando Henrique, assustando o goleiro do Fluminense. Já o tricolor continuava buscando o ataque, mas sem tanta força quanto na etapa inicial.

Os donos da casa só tiveram uma boa chance aos 18 minutos. Conca fez boa jogada individual, mas não tocou para Washington. O argentino chegou a driblar o goleiro Michel Alves, mas perdeu o ângulo. Quando foi cruzar, o arqueiro cearense se recuperou e fez a defesa. A resposta do Cearáveio no minuto seguinte. Magno Alves cruzou para Kempes, que cabeceou para a chão. A bola quicou e passou por cima do gol de Fernando Henrique.

O jogo seguia igual e o Ceará chegou novamente aos 26 minutos. Magno Alves recebeu cruzamento na área e cabeceou para boa defesa de Fernando Henrique. No entanto, o Fluminense respondeu dois minutos depois. Carlinhos cruzou para Conca, mas o argentino não conseguiu finalizar. O meia cruzou na área e desta vez foi o lateral-esquerdo tricolor que não chegou a tempo de colocar para a rede cearense.

A partida continuava igual e o Ceará obrigou Fernando Henrique a trabalhar aos 37 minutos. Kempes recebeu na entrada da área e chutou com força. O goleiro tricolor se esticou para fazer ótima defesa e impedir o gol de honra dos visitantes.

O Fluminense começou a diminuir o ritmo aos poucos e nos minutos finais viu os cearenses criarem chances de perigo. Aos 45 minutos, Geraldo recebeu na área e finalizou por baixo do arqueiro carioca para diminuir no último lance relevante do jogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Renda: R$ 85.440,00
Público: 4.632 pagantes
Cartões amarelos: Fernando Bob (FLU); Michel, Anderson e Heleno (CEA)
Gols:
FLUMINENSE: Mariano, aos 5min do primeiro tempo; Washington, aos 22 e 30min do primeiro tempo
CEARÁ: Geraldo, aos 45min do segundo tempo

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luís; Mariano, Fernando Bob (Marquinho), Valencia (Belletti), Deco, Darío Conca e Julio Cesar (Carlinhos); Washington
Técnico: Muricy Ramalho

CEARÁ
Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Anderson; Camilo, Heleno (Geraldo), Michel (Oziel), João Marcos e Ernandes; Magno Alves e Kempes
Técnico: Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário