quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fluminense e Corinthians fazem jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro


A rodada desta quarta-feira é decisiva para os rumos do Campeonato Brasileiro. Às 22 horas (de Brasília), no Engenhão, o líder Fluminenseenfrentará o segundo colocado Corinthians. Os dois times tinham boa vantagem à frente da tabela, mas já sentiram a aproximação deBotafogo e Cruzeiro.

Com 38 pontos ganhos e um jogo a menos em relação aos seus principais concorrentes, oCorinthians poderá igualar os 41 doFluminense em caso de vitória. Botafogo eCruzeiro somam 37 cada e têm chances até de chegar à liderança na próxima semana, dependendo dos resultados.

Os jogadores de Fluminense e Corinthians, portanto, reconhecem que a partida equivale a uma final de campeonato. "Podemos abrir uma importante vantagem na liderança. Além disso, eles são concorrentes mais do que diretos: aparecem na segunda posição e querem o título de qualquer maneira, por ser o ano do centenário corintiano. É decisão", definiu o goleiro Fernando Henrique.

Pelo Corinthians, o técnico Adilson Batista ainda tentou minimizar o clima de decisão. Não conseguiu. "Não podemos mais perder, ainda mais em um confronto como esse, contra o líder. Talvez seja a grande chance de finalmente vencermos fora de casa", animou-se o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O Corinthians só tem uma vitória como visitante, diante do Grêmio, ainda na segunda rodada.

Apesar da boa campanha, o momento de Fluminense e Corinthians não é dos melhores. Ambos foram derrotados na rodada anterior. O time carioca caiu diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. E o paulista perdeu o aproveitamento impecável dentro de casa, contra o Grêmio.

"Essa derrota não estava nos nossos planos. Precisamos vencer o Corinthians agora, pois o jogo será no Rio de Janeiro, contra um concorrente direto. Não tivemos muito tempo para treinar e corrigir erros, mas foi feito muito na base da conversa. Vamos nos empenhar demais para que as coisas aconteçam", afirmou Muricy Ramalho, técnico tricolor.

Por sua vez, Adilson Batista classificou o tropeço contra o Grêmio como uma "fatalidade". Mas o treinador sabe que o Corinthians precisa conquistar logo a sua primeira vitória no segundo turno. Para isso, não contará novamente com o atacante Ronaldo, vetado pelo departamento médico. Já os laterais Roberto Carlos, recuperado de lesão, e Alessandro, livre de suspensão, reforçarão o time.

No Fluminense, o volante Fernando Bob, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO, estará de volta. Com isso, Julio Cesar atuará na lateral esquerda, sua posição de origem, e Carlinhos ficará na reserva. Os desfalques tricolores continuam os mesmos: os atacantes Emerson, com estiramento na parte posterior da coxa esquerda, e Fred, com nova lesão na panturrilha esquerda, e o volante Diguinho, recuperando-se de entorse no tornozelo esquerdo.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Pacaembu, em São Paulo. O Corinthiansvenceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de falta do zagueiro Chicão - hoje, machucado. "Mas o Fluminense jogou melhor naquela ocasião", respeitou Adilson Batista, que sequer estava no Parque São Jorge na época.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS


Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Fernando Bob, Valencia, Deco, Darío Conca e Julio Cesar; Washington
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William (Leandro Castán) e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário