quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fluminense dá show, bate o Ceará e dá fim a má fase

O técnico Muricy Ramalho voltou ao esquema com três zagueiros e a mudança parece ter surtido efeito. O fluminense bateu o Ceará por 3 a 1, nesta quarta-feira, e permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, independente dos resultados da rodada. Já a equipe cearense segue no seu momento ruim, com 25 na classificação.

Ficação

O tricolor não teve dificuldade em fazer o resultado e abriu o placar logo com cinco minutos, quando o lateral-direito Mariano tentou cruzar e acabou colocando para a rede do Ceará. Depois, foi a vez da dupla Conca e Washington dar show. Aos 22 e 30 minutos, o meia argentino deu passes para o atacante marcar duas vezes. Na etapa final, as duas equipes buscaram o gol, mas o Ceará só conseguiu o gol de honra aos 45 minutos, com Geraldo, para dar números finais no Engenhão.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, no sábado. Já o Ceará, terá pela frente o Santos, no domingo, no Castelão.

O jogo - A partida começou com o Fluminense pressionado o Ceará e não demorou muito para abrir o placar no Engenhão. Logo aos cinco minutos, o lateral-direito Mariano foi tentar cruzar, mas pegou errado. No entanto, a bola passou por todos e enganou o goleiro Michel Alves indo para a rede.

O revés acordou o Ceará, que passou a atacar mais e quase empatou aos dez minutos. Após bobeada de Mariano, Magno Alves ficou com a bola e chutou. A bola passou perto do gol de Fernando Henrique assustando a torcida do Fluminense. No entanto, o trioclor era melhor em campo e seguia criando mais chances.

Os cariocas continuaram buscando o gol e conseguiram ampliar aos 22 minutos. O argentino Dario Conca deu belo passe para Washington, que ficou na frente de Michel Alves. O atacante só tocou por cima do goleiro do Ceará para fazer o segundo gol do Fluminense.

Mesmo atrás no placar, o Ceará não desistiu do ataque e quase diminuiu aos 29 minutos. Magno Alves fez boa jogada individual e chutou cruzado. A bola passou por toda a pequena área e Kempes não conseguiu chegar a tempo de colocar para a rede do Fluminense. Como castigo, o tricolor respondeu com mais um gol. Aos 30, Conca cruzou pela esquerda e novamente Washington apareceu para finalizar para a rede de Michel Alves.

O Fluminense seguia dando show e quase marcou o quarto aos 33 minutos. O zagueiro Leandro Euzébio apareceu de surpresa e fez boa jogada. Ele tocou para Mariano na entrada da área, mas o lateral-direito pegou muito mal e mandou longe do gol do Ceará. A resposta dos visitantes veio cinco minutos depois, com um chute forte de Kempes de fora da área. A bola passou perto do travessão de Fernando Henrique.

Nos minutos finais, o panorama da partida permaneceu o mesmo, com o FLuminense melhor em campo e buscando o gol. No entanto, os cariocas foram para o vestiário com ampla vantagem sobre o Ceará.

Atrás no placar, o Ceará voltou para o segundo tempo com outra postura e equilibrou o jogo. No entanto, os cearenses só tiveram a primeira chance aos dez minutos. Camilo recebeu na entrada da área e chutou perto do gol de Fernando Henrique, assustando o goleiro do Fluminense. Já o tricolor continuava buscando o ataque, mas sem tanta força quanto na etapa inicial.

Os donos da casa só tiveram uma boa chance aos 18 minutos. Conca fez boa jogada individual, mas não tocou para Washington. O argentino chegou a driblar o goleiro Michel Alves, mas perdeu o ângulo. Quando foi cruzar, o arqueiro cearense se recuperou e fez a defesa. A resposta do Ceará veio no minuto seguinte. Magno Alves cruzou para Kempes, que cabeceou para a chão. A bola quicou e passou por cima do gol de Fernando Henrique.

O jogo seguia igual e o Ceará chegou novamente aos 26 minutos. Magno Alves recebeu cruzamento na área e cabeceou para boa defesa de Fernando Henrique. No entanto, o Fluminense respondeu dois minutos depois. Carlinhos cruzou para Conca, mas o argentino não conseguiu finalizar. O meia cruzou na área e desta vez foi o lateral-esquerdo tricolor que não chegou a tempo de colocar para a rede cearense.

A partida continuava igual e o Ceará obrigou Fernando Henrique a trabalhar aos 37 minutos. Kempes recebeu na entrada da área e chutou com força. O goleiro tricolor se esticou para fazer ótima defesa e impedir o gol de honra dos visitantes.

O Fluminense começou a diminuir o ritmo aos poucos e nos minutos finais viu os cearenses criarem chances de perigo. Aos 45 minutos, Geraldo recebeu na área e finalizou por baixo do arqueiro carioca para diminuir no último lance relevante do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário