terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conheça os prós e os contras dos goleiros na mira do Flu

Dida, Bosco ou Lauro. Um deles poderá ser contratado pelo Tricolor.

A diretoria do Fluminense está correndo atrás de um novo goleiro para o time. Sem Fernando Henrique, que passou por uma cirurgia na mão esquerda e dificilmente voltará a atuar este ano, o clube mira três jogadores para a posição: Dida, Bosco e Lauro. O colunista doLANCENET! Humberto Peron, especialista no assunto, analisou os goleiros.

Peron elogiou Dida, mas lembrou que o longo período sem atuar pode trazer problemas para o Tricolor. O goleiro encerrou seu compromisso com o Milan no meio do ano e as conversas com o Fluminense começaram há cerca de 15 dias.

- O Dida é muito experiente, decisivo e com certeza o mais técnico dos três. Entretanto, não sei se é interessante para o Fluminense neste momento, pois está sem jogar há algum tempo e só pegaria ritmo de jogo em algumas partidas - comentou.

Peron alertou que a equipe das Laranjeiras precisa de alguém para atuar agora e não dispõe de tempo hábil para que o atleta contratado adquira condição física.

- O Flu precisa de um goleiro que esteja na altura do time que tem. Não adianta contratar para jogar daqui a algumas rodadas - afirmou.

O goleiro do São Paulo Bosco agrada ao colunista do LNET!. O reserva de Rogério Ceni conta com confiança do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no clube paulista. Já Lauro, terceiro goleiro do Internacional, é visto com desconfiança.

- O goleiro é um cargo de confiança do treinador. O Bosco tem a confiança do Muricy e já substituiu o Rogério Ceni diversas vezes no São Paulo, sempre em jogos importantes e decisivos. É um bom goleiro e estaria apto a jogar logo. Acredito ser a opção mais viável para o clube. O Lauro é o terceiro goleiro do Inter atualmente, e possui a desconfiança da torcida colorada. No Flu, seria uma aposta, pois não é um nome de peso - concluiu Humberto Peron.

Abaixo, Humberto Peron analisa os prós e os contras de cada um

DIDAPRÓSCONTRAS

- Experiência internacional - Técnica apurada - Decisivo - Profissional consagrado.

- Está inativo há pelo menos três meses - Precisaria de tempo para entrar em forma
BOSCOPRÓSCONTRAS
- Acostumado a entrar em jogos importantes - Possui a confiança de Muricy Rmalho- Conhecido como eterno reserva de Rogério Ceni
LAUROPRÓSCONTRAS
- Possui boa técnica - Mais jovem que os outros - Por ser atualmente terceiro goleiro poderia aceitar o convite- Gera desconfiança por não ter se firmado no Inter - Muito tempo sem jogar - Ainda não possui um nome forte no cenário nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário