segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Muricy diz que Flu sofreu gols que não está acostumado a levar

Treinador afirma que equipe pecou no primeiro tempo e conta que precisou conversar com o grupo para corrigir os defeitos.

O técnico Muricy Ramalho admitiu logo após o empate do Fluminense por 3 a 3 com o Flamengo, na noite deste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, que precisou conversar com o grupo no intervalo da partida para corrigir algumas falhas. Segundo o treinador, a equipe soube assimilar as orientações para buscar a igualdade na etapa final do clássico.

- No primeiro tempo, o Fluminense saiu na frente e levou gols que não está acostumado a tomar. Treinamos tudo o que temos que treinar e não podemos levar os gols que levamos. Quando o time está bem, o técnico não tem que se meter muito porque atrapalha. Mas quando o time não está bem, o técnico precisa se meter para fazer alguma coisa. Conversei com eles no intervalo e vi uma certa ansiedade. Posicionei a equipe de forma diferente e o grupo reagiu bem - comentou o treinador tricolor.

O treinador tricolor admitiu ainda que os desfalques fizeram falta. Neste domingo, ele não pôde contar com o goleiro Fernando Henrique, com os volantes Valencia e Diguinho e com os atacantes Fred e Emerson.

- O time que você mexe demais sempre fica prejudicado. Perdemos jogadores com contusões sérias. Essas lesões não estão acontecendo apenas com o Fluminense, mas com todos os times do Brasileiro. Não sei se é excesso de jogos, excesso de treinamento, todos estão se machucando. Perdemos jogadores importantes de uma vez só. E quando você mexe na equipe é muito ruim - afirmou o comandante, revelando que os atletas devem estar à disposição nos próximos dez dias.

Muricy revelou ainda que teve uma conversa com Zico antes de conceder a entrevista coletiva após o jogo. O técnico do Fluminense rasgou elogios ao diretor executivo de futebol do time rubro-negro.

- Estava conversando com o Zico, o melhor da história, e atrasei um pouco. Tive o prazer de jogar com ele. Depois do Pelé, ele é o mais completo - elogiou.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 42 pontos e caiu para a vice-liderança do Brasileirão. O Corinthians está na ponta da tabela, com 44. Na próxima rodada, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário