quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fluminense passa fácil pelo Ceará e se recupera no Brasileirão

O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias. Após três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, a equipe não tomou conhecimento do Ceará e bateu o rival por 3 a 1. Washington foi o destaque com dois gols. Mariano completou a vitória. Geraldo descontou para os cearenses.

Com o triunfo, o Flu chega aos 41 pontos e se mantém na ponta. Já o Ceará, com 25, começa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

O jogo

O jogo começou lento, com as duas equipes tocando a bola de lado. Mesmo sem atacar, o Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos. Após cruzamento de Mariano da direita, a bola atravessou toda a área e morreu no fundo do gol de Míchel Alves. Após marcar, o Tricolor tomou as ações da partida e criou boas chances.

Pressionando, o Flu não dava espaços para o rival. Washington recebeu na frente, mas não chegou a tempo de concluir e ampliar o marcador. De tanto atacar, o Fluminense ampliou a vantagem. Aos 22, Conca deu um passe perfeito para Washington tocar na saída de Míchel Alves e aumentar a vantagem.

Na pressão, o Fluminense passeava em campo. Conca inspirado, encontrou Washington sozinho para marcar o terceiro do Tricolor aos 30 minutos e praticamente sacramentar a vitória. Com uma atuação perfeita, o Fluminense tocava a bola e esperava o rival, batido, tentar arriscar alguma jogada. Após isso, Mariano ainda teve a chance de marcar o quarto, mas desperdiçou.

O Fluminense voltou com a mesma equipe para segunda etapa. Já o Ceará retornou com Oziel na vaga de Míchel. Em vantagem no marcador, o Tricolor voltou em ritmo lento, mas tomando as ações da partida. Os cearenses, vendidos em campo, arriscavam algumas jogadas pelas laterais.

Mesmo com pouca inspiração na segunda etapa, Conca quase marcou o seu. O argentino recebeu na frente, driblou Míchel Alves e na hora de concluir, perdeu o ângulo e finalizou errado.

Carlinhos, que entrou na vaga de Julio Cesar, recebeu de Deco e por muito pouco não marcou o quarto gol do Flu. Após os 40 minutos, o Fluminense valorizou a posse de bola e com o jogo praticamente definido, evitou se desgastar. Quando o Tricolor já estava tranquilo, Geraldo recebeu de Magno Alves e descontou em um belo chute cruzado.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3

Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti, 38'/2ºT), Fernando Bob (Marquinho, 24'/2ºT), Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos, 27'/2ºT); Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

CEARÁ 1

Míchel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Anderson; Heleno (Geraldo, 21'/2ºT), João Marcos, Camilo, Míchel (Oziel, intervalo) e Ernandes; Magno Alves e Kempes.
Técnico: Mário Sérgio

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/09/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Luís Alberto Kallenberger (SC)
Renda/público: R$ 185.400,00/4.632 pagantes
Cartões amarelos: Fernando Bob (FLU); Heleno, Michel, Anderson (CEA)
GOLS: Mariano, 6'/1ºT (1-0); Washington, 22'/1ºT (2-0); Washington, 30'/1ºT (3-0); Geraldo, 44'/2ºT (3-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário