sábado, 18 de setembro de 2010

Flamengo e Fluminense se encontram em situações opostas no Engenhão


RIO - O Fluminense é líder do Campeonato Brasileiro. O Flamengo luta contra o rebaixamento. Mas algo une os rivais no clássico deste domingo, às 18h30m, no Engenhão. Ambos lutam por uma vitória para impedir que uma crise tome conta do ambiente. Afinal, o tricolor já teve folga na liderança, só venceu um dos últimos cinco jogos e viu o Corinthians alcançá-lo. Já o Flamengo, mesmo após vencer o Prudente, está longe da afirmação definitiva.

Na Gávea, a expectativa é ver um ataque mais leve, tanto sob o ponto de vista da forma física quanto do fim da pressão por gols após Diego Mauricio marcar no último jogo. Deivid, em jejum desde a estreia, espera decidir o clássico.

- Costumava fazer muitos gols contra o São Paulo em clássicos paulistas. Espero marcar contra outro tricolor - disse o atacante.

Para o Fluminense, o jogo representa a manutenção da liderança. Apesar de a fase ser melhor, do artilheiro Washington ter mais gols na competição do que todos os atacantes do Flamengo somados, a derrota para o Corinthians tornou a vitória no clássico quase uma obrigação.

- Time ideal para vencer não tem. Ideal é vencer. Uma vitória em seis jogos é muito pouco para quem quer o titulo. Claro que o clássico nos dá uma moral maior, mas o importante é vencer nesta rodada - disse Washington.

Com a ausência de Valencia, suspenso, Muricy Ramalho deve escalar Belletti. Outra opção seria Marquinho. O Flu perdeu o goleiro Fernando Henrique no treino deste sábado. O goleiro sofreu uma fratura em um dedo da mão esquerda e deve ser substituído por Rafael. Deco não treinou e também é dúvida.

Aqueles que, por lei, têm direito a gratuidade - como menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos acima de 65 anos - terão que chegar ao Engenhão, no máximo, com uma hora de antecedência para retirar o ingresso.

FLAMENGO x FLUMINENSE
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19/09, às 18h30

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Amilton Pontarolo (PR)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Correa (Maldonado), Willians e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.

FLUMINENSE: Rafael (Ricardo Berna), Gum, André Luís e Leandro Euzébio; Mariano, Belletti, Fernando Bob, Marquinho (Deco), Conca e Julio Cesar (Carlinhos); Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário