sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Jogadores do Fluminense pedem apoio da torcida

Depois de nove rodadas consecutivas na liderança do Campeonato Brasileiro, qualquer torcida estaria em lua de mel com seu time.

Mas não é o que acontece com o Fluminense, que viveu uma noite incomum na quarta-feira, quando voltou a vencer, abriu vantagem na liderança, teve seus jogadores xingados e provou o gosto de uma inexplicável insatisfação de tricolores que estiveram no Engenhão.

A manifestação de parte dos cinco mil torcedores que assistiram à vitória sobre o Ceará - o pior público do Fluminense no campeonato - chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho.

- Precisamos apoiar os jogadores. Porque, para você ser campeão, precisa ter a torcida ao seu lado - avisou o treinador.

Como se precisasse encontrar motivos para explicar alguma coisa, Muricy lembrou que o grupo ainda tem jogadores importantes no departamento médico e usou de diplomacia para mostrar ao torcedor que a equipe ainda vai evoluir.

- Na hora em que tivermos todos os jogadores, com certeza vamos arrancar bem para essa reta final. Por isso, volto a repetir: precisamos do apoio da torcida - pediu o comandante.

Se algum torcedor desavisado chegasse no fim do jogo de quartafeira, no Engenhão, pensaria que o Fluminense tinha perdido. O goleiro Fernando Henrique, um dos mais criticados e perseguidos durante todo o jogo, deixou o campo ouvindo gritos de frangueiro. Muricy saiu em defesa de seus atletas.

- Os jogadores demonstram profissionalismo e trabalham muito seriamente. Se dedicam ao máximo no jogo e acho, realmente, que merecem apoio. Com certeza, a torcida estando do seu lado ajuda muito. Então, pedimos mais uma vez que nos ajudem, porque é um campeonato muito difícil e estamos em primeiro lugar - ressaltou o treinador.

Com o início do turno decisivo do Campeonato Brasileiro, é tempo de reconstrução após alguns tropeços. Mas, acima de tudo, é tempo de união da nação tricolor em busca do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário