domingo, 5 de setembro de 2010

Fluminense sai ganhando mas permite a virada do Guarani

Emerson Sheik fez o gol do time carioca, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

Mais uma virada do Guarani sobre um time carioca. Após bater o Flamengo, no domingo passado (29 de agosto), agora o Fluminense foi a vítima no Brinco de Ouro da Princesa. Com gols de falta de Baiano e Fabão, o Bugre venceu, de virada, após gol de Emerson, por 2 a 1, e foi aos 26 pontos. O Tricolor carioca segue na liderança por pontos, com 39. Se for levado em conta o aproveitamento, o time de Muricy Ramalho perdeu a primeira posição, já que o Corinthians tem 37 pontos e um jogo a menos.

O Timão tem 68,5% de aproveitamento. Já o Flu fica com 68,4. Na próxima rodada, o Guarani vai ao Serra Dourada para enfrentar o lanterna Goiás, na quarta-feira. No mesmo dia, no Engenhão, Flu e Ceará fazem o duelo das melhores defesas do campeonato (15 gols sofridos).

Sheik marca, mas sai lesionado ainda no primeiro tempo

O time da casa começou pressionando, com forte marcação no campo de ataque. Logo aos 4 minutos, Geovane driblou Mariano pela esquerda e chutou de fora da área. O goleiro tricolor Fernando Henrique espalmou para escanteio.

Apesar do bom início do Bugre nos dez primeiros minutos, quem abriu o placar foi o time carioca. Com doze jogados, Mariano cruzou da direita, Washington subiu de cabeça e Emerson só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Fluzão 1 a 0.

E o autor do gol, como de costume, após arrancada, sentiu uma fisgada na perna direita e foi substituído por Rodriguinho, aos 32. Um minuto depois o empate campineiro. O experiente Baiano, em bela cobrança de falta, deixou o goleiro Fernando Henrique preso no chão.

Com o objetivo de aumentar a vantagem em relação ao vice-líder Corinthians, os comandados de Muricy Ramalho chegaram com perigo aos 41, após bela jogada do lateral Julio César. O camisa 6 entrou na área e bateu cruzado. O goleiro Emerson espalmou e a redonda sobrou livre para Rodriguinho. Sem precisão, o atacante chutou fraco e Fabão salvou em cima da linha.

Bola parada decide o duelo

As fortes marcações deixaram o segundo tempo sem grandes oportunidades de gol. A primeira aconteceu apenas aos 22 minutos, e foi para o time da casa. Ricardo Xavier driblou Gum e André Luís, entrou na área e chutou, mas o goleiro do Fernando Henrique fez uma belíssima defesa.

Sem criação em ambos os lados, as únicas chances de gol só sairiam em lances de bola parada. E foi assim que saiu o gol da virada bugrina. Fabão cobrou falta com força, a bola passou no meio da barreira e matou o goleiro Fernando Henrique, aos 31 minutos.

Com a virada, Muricy Ramalho mandou seu time ao ataque. Tirou o volante Fernando Bob e mandou a campo o meia Marquinho. E a mudança quase deu resultado aos 41. Deco lançou Marquinho, que cruzou para Conca. Mas o argentino chutou mal e a bola passou por cima do gol de Emerson.

A pressão continuava, mas a forte defesa paulista conseguiu segurar o resultado positivo. Final: Guarani 2 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário