domingo, 19 de setembro de 2010

Defesas falham e primeiro Fla x Flu no Engenhão acaba empatado: 3 a 3


Não faltou emoção no primeiro Fla x Flu do Engenhão. O clássico disputado pela primeira vez no estádio foi marcado por falhas de ambas as zagas e muitos gols. Com vários desfalques o Fluminense saiu na frente, mas deixou o Flamengo virar ainda no primeiro tempo. Na etapa final o Tricolor voltou mais disposto e conseguiu empatar o jogo: 3 a 3. Deivid, David e Renato Abreu marcaram para o Flamengo, enquanto Leandro Euzébio e Rodriguinho, duas vezes, anotaram para o Tricolor.

O técnico Muricy Ramalho não contou com Deco, Fred, Fernando Henrique, Emerson e Diguinho, todos machucados. Apesar disso, comemorou o retorno do volante Diogo. Pelo Flamengo, Silas não contou com o lateral Juan, mas teve o retorno de Williams.

O resultado final não foi bom para nenhuma das equipes. O Fluminense perde a liderança para o Corinthians, e o Flamengo não consegue se afastar da zona de rebaixamento.


Ataque desencanta e Flamengo vira no primeiro tempo

A primeira boa chance do jogo foi do Fluminense. Depois da cobrança de falta, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Leandro Euzébio apareceu para abrir o placar. A resposta do Flamengo veio aos 13 minutos, com Leo Moura, em cobrança de falta que passou muito perto do gol de Rafael. O empate rubro-negro veio aos 22 minutos, com o Deivid. Gum bobeou na grande área, a bola sobrou para Kléberson, que cruzou para o atacante desencantar na competição.

Depois do empate o jogo ganhou mais emoção, e aos 28 minutos, Washington recebeu bom passe de Mariano, mas quando ia chutar a zaga do Flamengo cortou, mandando a bola para escanteio, evitando o segundo gol Tricolor. Na cobrança, André Luis cabeceia, mas Marcelo Lomba consegue tirar mais uma vez.

Apesar do ligeiro domínio do Fluminense, quem fez o segundo foi o Flamengo. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro David manda a bola para o fundo das redes. Na jogada, houve desvio na zaga Tricolor, e o goleiro Rafael não conseguiu evitar a virada.

Rodriguinho marca duas vezes e empata pro Flu

O Fluminense voltou mais disposto no segundo tempo e antes de completar um minuto de jogo, o Tricolor quase empatou, mas a zaga desviou e a bola saiu pela linha de fundo. No escanteio, Marcelo Lomba saiu mal do gol e Leandro Euzébio quase fez o segundo do Fluminense. O Flamengo chegou aos quatro minutos com chute de fora da área de Renato, que Rafael defendeu sem rebote.

Aos 10 minutos, a zaga do Flamengo bobeou, e depois do cruzamento de Fernando Bob pela esquerda, Washington perdeu grande oportunidade de empatar. O atacante Tricolor apareceu cara a cara com Marcelo Lomba novamente aos 12 minutos, mas a zaga rubro-negra conseguiu desviar. O Flamengo pressionou e aos 14 minutos, o zagueiro Tricolor Leandro Euzébio salvou aquele que poderia ser o terceiro gol rubro-negro.

O empate do Fluminense veio aos 18 minutos, com um golaço de Rodriguinho. O atacante driblou o zagueiro David, e chutou no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba, sem chances para o goleiro rubro-negro. Nem deu tempo da torcida do Fluminense comemorar e o Flamengo fez o terceiro com um golaço de Renato Abreu, em uma cobrança de falta fora da área, no ângulo. Rodriguinho novamente deixou tudo igual aos 26 minutos, após cobrança de escanteio.

Depois de boa triangulação entre Diogo, Fernando Bob e Washington, o meia Tricolor ficou de frente para Marcelo Lomba, mas chutou por cima do gol. O Fluminense pressionou no final do jogo e já nos acréscimos, Marquinho chutou com categoria, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário